O Internacional negocia a venda do lateral-direito Fabrício Bustos. O Krasnodar, da Rússia, é quem conversa com a diretoria vermelha sobre a transferência do jogador. Ao que tudo indica, ele deverá ser cedido pelo mesmo valor que o Grêmio conseguiu por Everton Galdino, que também deixará o rival em breve.
O Colorado deseja receber algo em torno de 1,5 milhão de euros para liberar o atleta de 28 anos de idade, quantia próxima a R$ 9,2 milhões na cotação atual. Há a possibilidade do dinheiro devido pelo Clube do Povo referente a contratação de Wanderson ser abatido no valor total do negócio.
Conforme dito anteriormente, essas cifras são justamente as mesmas aceitas pelo Grêmio para vender Galdino ao FC Tokyo, do Japão. Embora o martelo ainda não tenha sido batido, o presidente Alberto Guerra confirmou as negociações e a tendência é que as tratativas sejam concretizadas nos próximos dias.
São duas movimentações praticamente iguais dos rivais nesta segunda janela de transferências da temporada de 2024. Apesar das baixas para os elencos, trata-se de um dinheiro importante para ambos, tendo em vista o prejuízo sofrido em decorrência da enchente que devastou o estado do Rio Grande do Sul.
Inter pode vender mais jogadores nesta janela
Bustos não deve ser o único a deixar o Beira-Rio nas próximas semanas. Outros jogadores vêm sendo observados por times estrangeiros e as chances são grandes de novas saídas serem oficializadas em breve.
O zagueiro Vitão, por exemplo, está na mira do Real Betis, da Espanha. O centroavante Lucas Alario, por sua vez, interessa ao Al-Ain, dos Emirados Árabes. Já Charles Aránguiz quer rescindir o contrato para retornar ao futebol chileno.