Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Bragantino está pressionado por conta dos resultados recentes. Durante o mês de maio, a equipe foi eliminada na Libertadores da América e na Copa do Brasil.
Além do desempenho apresentado nas competições de mata-mata, o Bragantino demonstra dificuldades no Brasileirão. A equipe está na 14° posição, com 10 pontos conquistados, e não vence um duelo há quatro jogos.
O desempenho recente do Massa Bruta fez os torcedores contestarem o trabalho do técnico Maurício Barbieri. Apesar do período conturbado, o treinador teve o trabalho assegurado pelo diretor executivo do clube, Thiago Scuro, em entrevista ao Seleção SporTV.
“É natural que o ambiente externo olhe para o resultado e enxergue apenas a troca do treinador como solução. Mas nós temos a convicção que, hoje, este não é o problema do Red Bull Bragantino”, afirmou o dirigente.
O Bragantino quer mostrar resultado para lidar com a crise externa e vai em busca dos três pontos contra o Internacional. As duas equipes se enfrentam no domingo (5), às 19h, no estádio Nabizão, pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro.
Bragantino quer dar a volta por cima
O Bragantino está projetando dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. A equipe tem o entendimento de que pode conseguir superar esse momento sem passar por mudanças no elenco e na comissão técnica.
“Para isso (a retomada), envolve trabalho meu, de todos outros membros do staff, óbvio que do Barbieri também, mas também dos atletas. Em muitos momentos, os atletas são isentados desses fracassos”, salientou Thiago Scuro.
“Os atletas têm que ser responsabilizados também pelo o que está acontecendo e trabalhar para que isso tome outro rumo. Tive pouca experiência em clubes associativos, mas daí tenho que concordar que seria quase impossível a manutenção do trabalho da forma como estamos fazendo”, finalizou.