Inter encerrou o Brasileirão 2021 com cinco derrotas seguidas fora de casa

O Internacional perdeu para o Bragantino na última rodada do Brasileirão e deu fim à uma das campanhas mais decepcionantes da história do clube. O Colorado brigava por uma vaga na Libertadores da América, mas o desempenho piorou e cinco derrotas seguidas foram conquistadas como visitante.

O Clube do Povo terminou a competição em 12° com 48 pontos. Sem a classificação para a Libertadores, terá pela frente o Gauchão, Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. A direção quer brigar por títulos e não quer repetir os erros da temporada passada, então já projeta o ano de 2022.

Um dos maiores erros cometidos, apontado por Taison e pelo ex-funcionário Paulo Paixão, foi o elenco curto do clube. Para corrigir a situação, o Colorado quer contratar reforços para compor elenco e brigar pela titularidade.

A queda de desempenho do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro foi visível, já que cinco derrotas consecutivas foram levadas em jogos fora de casa e nenhuma vitória foi conquistada nas últimas cinco partidas da competição.

O Colorado foi derrotado pelo Bragantino em São Paulo e a gravidade da situação ficou mais clara, já que o Inter fez apenas 48 pontos – seria rebaixado caso perdesse o último GreNal – e ficou na parte de baixo da tabela do Brasileirão.

O planejamento do Inter para 2022

O Internacional quer mudanças para a próxima temporada e o primeiro objetivo é a definição do treinador. Diego Aguirre não deve ficar no cargo e o clube já tem alguns alvos no radar. Um dos nomes mais especulados era o de Juan Pablo Vojvoda, mas o comandante renovou com o Fortaleza.

O passo seguinte para o Colorado é a contratação de pelo menos um lateral-direito, dois meias e dois atacantes para assumir a titularidade. A direção já informou que uma reformulação deve ocorrer no elenco e por esse motivo existe a necessidade de vínculos nesses locais.

Comentários do Facebook

- Publicidade -