O Internacional atualizou nesta quinta-feira (30) a situação dos trabalhos para recuperação do estádio Beira-Rio, que foi atingido pelas enchentes em Porto Alegre. De acordo com o clube, a operação do complexo deve ser retomada em agosto.
O Inter informou que o processo de limpeza do estádio deve ser concluído até o fim de junho. Equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica e água no local. O plantio do gramado começou nesta semana e o verde já é visível em algumas imagens do campo fornecidas pelo clube.
A expectativa é cumprir o cronograma inicial de recuperação. Grande parte da mobília do estádio foi perdida devido à enchente e precisará ser substituída. No entanto, áreas de acesso ao campo e a zona mista já estão parcialmente recuperadas.
A Retomada
Considerando todos os aspectos, o Inter projeta que a operação de todo o complexo seja retomada em agosto. Enquanto isso, o Colorado tem realizado seus jogos em outros estádios, já tendo atuado na Arena Barueri e com previsão de jogar no Alfredo Jaconi e no Heriberto Hulse.
Já o CT Parque Gigante ainda possui áreas alagadas, especialmente no pátio. A limpeza das salas teve início nesta quinta-feira. Ainda não há uma estimativa dos prejuízos no local. A previsão para a retomada das atividades continua sendo de 120 dias.
Na tarde desta quarta-feira (29), o Inter iniciou os preparativos para o próximo confronto. No sábado (1º), às 18h30min, o Colorado enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, retomando os jogos adiados do Campeonato Brasileiro após a paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul.