Inter encara pedreiras na primeira fase da Libertadores Sub-20

O Inter enfrentará camisas pesadas do futebol sul-americano na primeira fase da Copa Libertadores sub-20. Nesta segunda-feira (20), a CONMEBOL realizou o sorteio da fase de grupos da competição que será disputada no Equador, entre os dias 5 e 15 de fevereiro.

No grupo B, o Colorado jogará contra a LDU, do Equador, o Peñarol, do Uruguai, e o Millonarios, da Colômbia. Datas e horários dos jogos ainda não foram divulgados pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Nesta primeira fase, 12 clubes são divididos em quatro grupos de três times. Os líderes e a equipe de melhor campanha no segundo lugar, avançam para a próxima fase. É daí que são definidas as semifinais, das quais sairão os finalistas e quem disputa o terceiro lugar.

2021 repleto de taças para o Inter e classificação para a Libertadores

Foram três títulos conquistados pelo Inter na categoria sub-20, o Campeonato Gaúcho, em cima do Brasil de Pelotas, o Campeonato Brasileiro, derrotando o São Paulo, e a Supercopa do Brasil, batendo o Coritiba na final. No ano, os Colorados fizeram 50 jogos, venceram 30, empataram, 13 e perderam apenas 7, um incrível aproveitamento de 68,6% de aproveitamento.

A vaga na maior competição de clubes do continente em 2022, foi conquistada através do título da Supercopa. No Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, os guris do Colorado venceram o Coxa por 1 a 0.

Assim como no futebol profissional, a Supercopa do Brasil sub-20 foi decidida pelo campeão brasileiro, o Internacional, e o vencedor da Copa do Brasil, o Coritiba. O título só foi decidido aos 42 minutos do segundo tempo, quando Lucca aproveitou rebote do goleiro do Coxa e empurrou para as redes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -