Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter enfrentará um problema ao ter grana no caixa

O Internacional conquistou R$ 112,2 milhões com a venda de Yuri Alberto ao Zenit. O Clube do Povo está com dinheiro em caixa e tem interesse em trazer reforços para a temporada 2022, porém a direção enfrentará um problema nesse período.

O Colorado está monitorando o mercado e busca opções viáveis, mas a dificuldade para encontrar peças vai fazer com que a direção use o dinheiro em caixa para trazer reforços. Essa força financeira do Internacional pode ser prejudicial.

A compra de Yuri Alberto foi à público e todos os times sabem que o Colorado tem dinheiro em caixa. Durante as próximas negociações, os clubes vendedores vão exigir valores altos ao Internacional para liberar os jogadores.

Nos últimos dias, por exemplo, o Clube do Povo demonstrou interesse na aquisição do atacante Taty Castellanos, de 23 anos, do New York City FC. Segundo informações do portal Vozes do Gigante, o Internacional ofereceu 6 milhões de dólares, porém o clube norte-americano pediu 8 milhões para abrir conversas.

Inter pode fazer investimentos mais altos

O Colorado segue monitorando o mercado, mas as opções estão ficando cada vez mais escassas e o período de fechamento da janela de transferências em diferentes países está se aproximando. Caso não consiga trazer jogadores nas posições desejadas, a direção terá que investir.

O Internacional quer trazer pelo menos um volante, um ponta e um centroavante. O presidente Alessandro Barcellos revelou que, conforme o planejamento, o Colorado ainda vai trazer pelo menos três ou quatro reforços.

“Estamos trabalhando para isso. Já trouxemos notícias boas da chegada de atletas, mas estamos trabalhando para buscar mais alguns nomes. Não temos um número fixo, temos o planejamento de buscar pelo menos mais três ou quatro jogadores, mas é um processo que sofre alterações conforme o andamento do mercado”, disse o presidente.