O Internacional acabou enfrentando uma equipe com uma folha salarial bem abaixo do que é visto normalmente no futebol. O time gaúcho enfrentou o Metropolitanos, pela Copa Libertadores da América, e saiu vitorioso, mas o que também acabou chamando a atenção foram os valores investidos mensalmente pelo adversário nos vencimentos dos atletas.
O futebol anda cada vez mais “inflacionado” e isso não é novidade para ninguém, com salários exorbitantes para jogadores que atuam na primeira divisão dos países. No entanto, não são todos os atletas que acabam recebendo mares de dinheiro e isso pode ser visto até mesmo no cenário continental, em um time que está disputando a competição mais importante da América.
Atualmente a folha salarial do Metropolitanos, último adversário do Clube do Povo, fica na casa dos 90 mil dólares, de acordo com o que foi divulgado pelo site Resistência Colorada. Esses valores significam menos de R$ 500 mil convertidos, algo que alguns jogadores do Internacional recebem sozinhos mensalmente, sendo a metade do que muitos craques recebem no Brasil.
As informações também apontam que o maior salário de todo o elenco do time venezuelano recebe cerca de 10 mil dólares, um valor bem baixo quando se trata do craque de um time da Copa Libertadores da América. Para comparação, quando Alemão chegou ao Inter, ganhava mais ou menos a mesma coisa, mas os gatilhos contratuais e renovações já o fizeram subir bastante de ganho.
Inter confirmou favoritismo, mas…
Com a grande disparidade de salários e teoricamente técnica também, o time gaúcho entrou como o grande favoritismo para o confronto, algo que, no final das contas, acabou confirmando. No entanto, com essas informações, fica difícil para os torcedores engolirem que o Inter acabou quase tomando o empate no segundo tempo da equipe venezuelana.