O Internacional volta ao mercado da bola e pode acabar fechando com mais um meio-campista para a atual temporada. Depois de um começo bem parado e recheado de saídas, a janela de transferências do Clube do Povo acabou se transformando nas últimas semanas, agitando os bastidores e ainda deixando os torcedores bastante empolgados com o time.
Diversas chegadas foram efetivadas, sanando algumas necessidades do elenco de Mano Menezes, mas não todas. Isso porque o time liberou o meio-campista Taison no começo do ano, deixando o setor de criação do elenco sem um nome para substituir Alan Patrick, titular absoluto e que vem tendo grande destaque, mas que não possui reposição.
Agora, esse setor seria um dos objetivos do departamento de futebol para reforçar o time neste ano, pelo menos é o que indica o jornalista Lucas Collar, em seu Twitter, também apontando a chance da procura por um volante. “Inter volta ao mercado em busca de reforços para a Libertadores. Principal pauta: um meio-campista para brigar por posição com Alan Patrick e volante”, explicou.
Meia não é prioridade no Inter?
Na semana passada, Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, acabou dando uma entrevista coletiva e comentando a possibilidade de contratar um meia de criação. De acordo com o mandatário, essa posição não seria uma prioridade para a diretoria no momento, no entanto, ele fez questão de deixar o clube aberto à oportunidades do mercado de transferências.
“Em relação a um reserva ou substituto do Alan Patrick o Mano já falou. O Alan é diferenciado no futebol brasileiro, são poucos atletas disponíveis com essa característica do 10 clássico. A gente trabalha com o CAPA e comissão técnica criando alternativas táticas ou de algum negócio que possam surgir. Não é uma prioridade para o momento”, disse.