Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter escalado para a decisão!!

O Internacional entra em campo já já, ás 18h, em Santana de Parnaíba pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Celeiro de Ases enfrenta o Ska Brasil em busca de uma vaga nas oitavas de final da maior competição de base do Brasil.

O perfil oficial do Colorado nas redes sociais já divulgou os onze jogadores que vão iniciar a partida deste domingo (15).

Sendo assim, o técnico João Miguel manda o time do Internacional com: João Vítor; Allan Aniz, Samuel, Bastian e Rangel; Moretti, Tortello, Lipe e Matteo; Vinicius Souza e Fellipe Resende.

Caso se classifique, o Colorado vai enfrentar o Ituano, que eliminou o Desportivo Brasil nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copinha.

Vale a pena ficar de olho em PH Tortello

Nascido em Tambaú, em São Paulo, o jovem de 18 anos decretou a classificação do Colorado para a terceira fase. Paulista, mas com sangue gaúcho, Tortello colocou o time do Aster no bolso. O primeiro gol do camisa 20 contou com um drible humilhante pra cima do zagueiro adversário. De perna direita, o meio-campista deu uma pedalada que fez o defensor perder a noção do espaço. Depois disso ele puxou para a perna ‘ruim’ e fuzilou o goleiro, demonstrando habilidade e maturidade para usar as duas pernas.

Na segunda etapa Tortello arriscou uma cobrança de falta de longe e encontrou o cantinho do gol da Arena Barueri. Além disso, para quem achou que ele era canhoto, se surpreendeu com a precisão da cobrança de falta com a perna direita.

A assistência ocorreu no gol que abriu o placar do confronto, mas nesse caso, melhor deixar todos os méritos para o camisa 7, Vinicius Souza, que vem fazendo uma excelente Copinha, sendo o maior destaque ofensivo do Colorado no torneio. O garoto soltou um petardo de fora da área e só saiu para comemorar. A bola foi na gaveta do arqueiro do Aster, que nada pode fazer.

Voltando a falar de Tortello, que pode ganhar minutos na equipe principal, visto que Mano Menezes gosta de oportunizar novos talentos e está precisando de um meio-campista habilidoso depois da saída de Taison e Edenilson, o garoto vai seguir na equipe titular para o confronto contra o Ska Brasil no próximo domingo (15).