O Internacional mudou os planos após a eliminação para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A direção colorada estava estudando a possibilidade de contratar mais um zagueiro, porém desistiu por conta da diminuição do calendário.
A intenção do Inter era contratar um zagueiro experiente e que viria para ser opção no time titular, disputando com Gabriel Mercado, Vitão, Kaique Rocha e Rodrigo Moledo. A direção estava monitorando alguns nomes no mercado.
O Colorado enfrentou carência de jogadores na zaga nas últimas semanas, já que Rodrigo Moledo está lesionado e Gabriel Mercado apresenta desgaste físico frequentemente. Por conta da situação, o clube acendeu o alerta e começou a buscar por reforços.
A eliminação na Copa Sul-Americana deve cancelar essa busca do Internacional. O clube terá apenas o Campeonato Brasileiro em disputa, então o calendário será bem menor e os jogadores não apresentarão tanto desgaste físico.
A janela de transferências fecha na semana que vem e o Colorado precisa tomar a decisão nos próximos dias. A tendência é de que o clube não realize esforços para trazer mais um jogador.
Inter já trouxe zagueiro para reforçar o elenco
O Internacional contratou o zagueiro Igor Gomes, de 21 anos, que estava no Barcelona B. O atleta será uma das alternativas de Mano Menezes, mas não é enxergado como uma solução imediata pois ainda não tem experiência no profissional.
Além disso, o atleta apresenta problemas físicos desde o início da carreira. Igor tem um histórico de lesões alto e, por esse motivo, o clube tomou diversos cuidados antes de adquirir o defensor em definitivo.
Igor Gomes estava no Barcelona B desde julho de 2019, mas teve que deixar a equipe em junho de 2022 devido às lesões. O atleta teve três problemas graves desde que chegou ao clube, e a última vez que esteve em campo foi em maio de 2021.