O Internacional teve uma especulação sobre a contratação de um ex-jogador do Corinthians, surpreendendo a torcida. O time gaúcho está atento à oportunidades de mercado e, até uma semana atrás, tinha como uma das maiores prioridades a contratação de um primeiro volante para reforçar o elenco de Mano Menezes para a temporada 2023.
Com a lesão de Gabriel, que só deve retornar na metade do ano, o único nome no elenco para a posição era o de Matheus Dias, que não é visto como pronto para assumir a vaga integralmente. Com isso, surgiram diversos nomes no radar colorado, visando a reposição no setor. Atletas diversos surgiram e até mesmo um ídolo de um dos maiores rivais.
Cerca de duas semanas atrás, o jornalista Lucas Collar, do canal Collar Repórter, informou que o volante Bruno Henrique teria sido oferecido ao Clube do Povo. No entanto, até o momento, não houve nenhuma movimentação por parte do Internacional para efetivar a vinda do atleta, que tem uma passagem marcante por dois clubes de São Paulo, o Palmeiras e o rival Corinthians.
Nos times da capital paulista, ele celebrou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 2015 e o de 2018. Pelo Alvinegro Paulistano e sob o comando de Tite, o primeiro dos títulos. Já no Palestra Itália, com outro treinador lendário, Luiz Felipe Scolari, Bruno Henrique se sagrou campeão brasileiro pela segunda vez. Esse sucesso no passado parece fazer com que ele queira retornar ao time.
Inter já fez a contratação que precisava?
Não houve nenhuma proposta oficial pela contratação do ex-jogador do Corinthians e talvez essa negociação nunca venha a avançar. Isso porque o Inter acabou de efetivar a contratação de Gabriel Baralhas, jovem primeiro volante que veio do Atlético-GO, em definitivo. Com isso, a chance de investimento no setor cai bastante, já que uma solução já se encontraria no elenco.