Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter esquece contrato por produtividade e prepara novo vínculo para defensor

O Internacional está disposto a renovar o contrato do zagueiro Rodrigo Moledo. O atleta de 35 anos assumiu a titularidade ao lado de Vitão nas últimas rodadas e fez bons jogos. As apresentações demostram que ele deve ter o vínculo estendido.

Os jogos que Moledo atuou ao lado de Vitão resultaram em cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota na Série A. O desempenho foi considerado satisfatório para a direção e a comissão técnica do Colorado.

Inicialmente, a ideia do Inter era oferecer um salário mais baixo e por jogos disputados, já que o atleta sofreu com muitas lesões nos últimos anos. Segundo Thaigor Janke, o Colorado mudou de ideia e já não pensa mais na forma de contrato por produtividade.

Rodrigo Moledo disputou 20 jogos na temporada e foi um dos principais destaques do Internacional em 2022. Mesmo com o bom desempenho, o atleta ficou no banco de reservas para Mercado e Vitão em boa parte do ano.

Vitão permanecerá no Inter?

O zagueiro Vitão está com o futuro indefinido no Internacional. O atleta tem contrato de empréstimo até junho de 2023 e a direção do Colorado está tentando a compra em definitivo, porém o Shakhtar Donetsk faz jogo duro.

Nos bastidores, existe o entendimento de que Vitão pode não continuar no clube após o fim do empréstimo. O defensor está ciente sobre as possibilidades e já declarou que tem o desejo de permanecer no Beira-Rio.

“É difícil negociar com o Shakhtar, todo mundo sabe. Não é segredo para ninguém que meu desejo é ficar. Se tiver que sair, quero fazer isso de cabeça erguida e com a certeza que dei o meu melhor”, disse Vitão, em entrevista à Rádio Guaíba.