Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter está acertado com novo Leandro Damião para 2024

O Inter recebeu uma grata surpresa na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O nome do jogo foi o jovem Lucca, formado nas categorias de base, que entrou no intervalo e marcou dois gols, sendo um deles de bicicleta. Desta forma, muitos torcedores começaram a chamá-lo de “novo Damião”.

Por mais que tenha repetido uma escalação semelhante em relação aos últimos jogos como mandante, o técnico Eduardo Coudet não gostou do que viu e mexeu na equipe no intervalo. O atacante Lucca entrou na vaga de Hyoran. Desta forma, Bruno Henrique passou para a direita e Alan Patrick baixou para a linha de meias.

Aos oito minutos da segunda etapa, Wanderson fez grande lance pela esquerda, driblando dois jogadores adversários, e cruzou na área. Lucca foi acionado, ajeitando na coxa e, de bicicleta, fez um golaço no Beira-Rio: 1 a 0. Os torcedores do Colorado ficaram extasiados com o gol marcado pelo jovem das categorias de base.

Em seguida, o atacante teve mais um bom momento com a camisa do Inter. Wanderson tentou servir Valencia, porém a zaga cortou. Lucca pegou a sobra, entrou na área pela esquerda e deu um leve toque por cima para tirar Volpi do lance e ampliar o placar. Desta forma, o jovem foi o principal nome da partida entre Internacional e Caxias.

Inter tem novo Damião no elenco

O atacante Lucca surge como uma das principais promessas do Internacional. A trajetória dele lembra Leandro Damião, já que ambos foram formados no Colorado e chamam a atenção pela qualidade nos tentos de bicicleta. Damião, inclusive, também sofreu com desconfiança no começo e perdia espaço para medalhões como Alecsandro.