Inter desgastado fisicamente? Nada disso!

A preparação física do Internacional vai muito bem, como visto na recente maratona de viagens e jogos. Em participação no programa Os Donos da Bola RS, da Rede Bandeirantes, o técnico Mano Menezes ressaltou a parte física do clube e a importância dela no futebol atual. Segundo ele, existe uma diferença em jogar ou não duas vezes por semana.

“A proximidade das equipes hoje é tão grande que você pode se recuperar a semana inteira, sem ter um jogo no meio, contra uma equipe que jogou na quinta-feira. Se estabelece uma diferença grande e até um cuidado no traçado da estratégia para enfrentar um adversário assim”, falou o treinador colorado.

Por conta da loucura que é o calendário do futebol brasileiro, muitas vezes é preciso trabalhar a resistência e priorizar a recuperação. Qualquer tempo que se tem a mais, se torna um diferencial. Foi justamente em cima disso que o Juventude fez a sua estratégia no último jogo, segundo o técnico.

“Hoje nós quase não treinamos mais, nós recuperamos os jogadores e fazemos uma preparação final para o jogo. Então se estabelece uma diferença grande. A gente sabia que o Juventude ia ter a inteligência e o Eduardo [Baptista] pensou em forçar o jogo no primeiro tempo, quando o adversário podia sentir mais”, completou Mano.

Inter terá mais tempo de recuperação para o próximo jogo

Sem jogo no meio da semana, Mano tem a primeira semana cheia de trabalho no Colorado. Assim, conforme o que foi falado pelo treinador, o time terá uma certa vantagem na parte física para o próximo compromisso.

Próximo adversário pelo Brasileirão, no sábado (14), o Corinthians joga na noite de hoje pela Copa do Brasil. Isso significa que a situação se inverteu, desta vez é o Inter quem tem um certo privilégio na preparação por não entrar em campo na semana.

Comentários do Facebook

- Publicidade -