O Inter ainda não oficializou a chegada do atacante Rafael Santos Borré. O clube chegou em um acordo com o empresário do jogador e o Eintracht Frankfurt, porém não teve acerto com o Werder Bremen. Desta forma, o centroavante segue emprestado ao clube alemão até o meio do ano. O Colorado continua em busca de alternativas para acertar a liberação.
Por conta do imbróglio, o jornalista Eduardo Gabardo trouxe maiores detalhes sobre as possibilidades que podem ser abordadas pelo Clube do Povo. De acordo com o comunicador, o Colorado não precisa pagar os 2 milhões exigidos pelo Werder Bremen (a quantia foi especulada em informação divulgada pela imprensa do futebol alemão).
“Se tem que pagar 5 milhões de euros para o Frankfurt, tudo bem, o jogador tem contrato longo com o time. Agora, o Inter não teria que pagar 2 milhões pro Werder Bremen, onde ele tem contrato até metade do ano”, salientou o comunicador, que acredita que a quantia exigida pelos alemães está fora dos padrões financeiros.
De acordo com Eduardo Gabardo, o Internacional pode adotar uma estratégia para tentar chegar em um acordo com o Werder Bremen. “Aí entra uma estratégia de negociação colorada. Ir ‘cozinhando’, conversando até o clube aceitar um valor mais baixo para liberar o atleta”, afirmou o jornalista, que está confiante no desfecho positivo por Borré.
Rafael Borré não tem o futuro ligado ao Inter
O atacante Rafael Borré segue em contrato com o Werder Bremen e está sendo um dos selecionáveis para o treinador. No último domingo (14), ele esteve em campo na retomada do Campeonato Alemão. O centroavante colombiano foi escalado entre os titulares, sendo substituído aos 27 minutos do segundo tempo.
Durante a partida, o Werder Bremen conquistou um empate em 1 a 1 diante do Bochum. O gol que garantiu a igualdade no placar foi marcado quando Borré não estava mais em campo. Por conta do resultado, o time do colombiano ficou mais próximo da zona de rebaixamento. A equipe está na 13ª colocação, com 17 pontos, a seis de distância.