Inter está contratando um jogador com histórico de lesões

O Internacional está próximo de anunciar a contratação do defensor Igor Gomes que veio do Barcelona B e tem um histórico de lesões alto. Por conta dos problemas apresentados pelo atleta, o Colorado apresentou cautela antes de assinar o vínculo.

O presidente Alessandro Barcellos deixou bem claro em entrevista coletiva que o Inter estava fazendo uma avaliação física detalhada sobre o jogador. O histórico de lesões de Igor Gomes apareceu como um problema sério para o seguimento da carreira dele no Barcelona.

Desde que chegou ao clube espanhol, o defensor teve três lesões graves, duas cirurgias e esteve em campo em apenas 10 partidas. O último problema foi no final de 2021, quando rompeu o tendão que liga o músculo no osso da coxa e teve que operar.

A última vez que o defensor esteve em campo foi em maio de 2021 no segundo tempo da partida contra o Villarreal B. O retorno ao Brasil ocorrerá como uma tentativa para que o atleta possa retomar a carreira.

As três lesões graves de Igor Gomes:

  • No final de 2020 rompeu o tendão que liga músculo no osso da coxa esquerda e teve que operar.
  • No meio de 2021 poucos meses depois que voltou a treinar e jogar, teve uma lesão muscular
  • No final de 2021 rompeu o tendão que liga o músculo no osso da coxa direita e teve que operar.

A chegada de Igor Gomes ao Inter

A contratação de Igor Gomes será para compor o elenco e a intenção do Colorado é contar com ele no futuro. O atleta pode jogar como lateral e zagueiro, então inicialmente disputará posição com Weverton para ser a sombra de Bustos e pode pintar como alternativa na zaga.

O defensor tem 21 anos e jogará profissionalmente no Brasil pela primeira vez na carreira. Ele já teve passagem nas categorias de base do Volta Redonda e do Coimbra-MG.

- Publicidade -