Máquina Colorada: Inter tenta roubar atacante do Fortaleza
O Inter está de olho no atacante David, do Fortaleza. Visando reforçar o elenco para 2022, o Colorado busca opções principalmente para o setor ofensivo. O camisa 17 do clube cearense seria uma alternativa à contratação de Marinho, que deseja sair do país. Reforçar as pontas do time é essencial para a forma de jogar de Cacique Medina.
Nenhuma proposta foi feita até o momento, a negociação está em fase inicial. Um ponto positivo é que o jogador é agenciado por André Cury. O empresário agencia a carreira de dois atletas do Clube do Povo, Yuri Alberto e Maurício. Essa boa relação entre as partes pode facilitar uma possível investida, já que o São Paulo também demonstrou desejo de contratá-lo.
No entanto, o Tricolor cearense não deve deixar David sair facilmente. Primeiro que para o mercado nacional, a multa rescisória dele é de R$ 30 milhões. Em segundo lugar, o atacante de 26 anos fez uma boa temporada e foi um dos destaques do time em 2021.
Foi no Fortaleza que o atacante pretendido pelo Inter se firmou
Natural de Vitória, no Espírito Santo, David iniciou a carreira profissional no Vitória, da Bahia. Em 2018, ele foi contratado pelo Cruzeiro e ficou em Minas Gerais por dois anos até ser adquirido pelo Tricolor de Aço. Na Raposa, atuou em 70 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.
Mas foi somente no Leão do Pici que ele se firmou e conseguiu mostrar o seu potencial. Nas suas duas últimas temporadas no Castelão, participou de 112 jogos, marcou 25 gols e deu 12 assistências.
Como dito, na campanha histórica do clube Brasileirão, na temporada passada, o jogador foi um dos destaques do time treinado por Vojvoda que conquistou a inédita classificação para a Libertadores.