O Internacional acabou vacilando e agora deve uma quantia milionária a Taison, que está de saída do clube para o futebol grego. Uma novela vinha se estendendo desde o final do Campeonato Brasileiro em relação à renovação ou não do craque, com o Clube do Povo optando por não permanecer com ele e o liberando para procurar um novo destino.
Essa escolha teve como um dos principais motivos os altos salários que o jogador recebe que seriam condizentes com alguém com naipe de protagonista, algo que não foi visto no futebol apresentado pelo atleta nos últimos tempos. Taison passou boa parte do ano passado na reserva, ficando de fora para a entrada do garoto Maurício no time.
No entanto, se engana quem pensa que a liberação vai fazer com que o Internacional não pague mais nada para o jogador, tendo em vista uma dívida que ainda existe entre as partes. De acordo com informações do site Revista Colorada, uma fonte ligada ao clube teria contado que Taison tem um valor de R$ 5 milhões para receber do Colorado.
Já havia informações correndo nos bastidores que diziam que o Clube do Povo teria que pagar o salário do atleta em janeiro em sua totalidade, mais um valor devido, que ficaria na casa dos R$ 2 milhões. No entanto, a nova informação mais do que dobraria esses pagamentos a serem efetuados. Até o momento não se tem certeza sobre qual seria a origem desse débito.
Taison e Inter se envolveram em grande polêmica
Depois da saída do time ser confirmada, o atleta acabou dando algumas entrevistas polêmicas, atacando o presidente Alessandro Barcellos pelo método em que foram tomadas as providências para sua saída. O mandatário do Inter até chegou a responder em entrevista posterior, mas de forma mais comedida, dizendo entender o lado do atleta.