Os comentários negativos em relação a campanha do Internacional na Copa Libertadores da América acabaram envelhecendo mal. O time gaúcho entrou em campo na noite da última terça-feira e fez uma partida praticamente impecável, empurrado pelos mais de 50 mil torcedores dentro do Beira-Rio direto para a classificação na próxima fase da competição.
Pela volta das oitavas de final, o Clube do Povo superou as expectativas de muitos comentaristas, jornalistas e até mesmo torcedores ao redor do Rio Grande do Sul. A equipe comandada por Coudet acabou conseguindo uma vitória heroica para cima do River Plate, atual campeão argentino e um dos grandes favoritos para alcançar a Glória Eterna ao final da temporada.
Com o currículo do adversário e com a fase instável que o Colorado se encontra na temporada, mesmo ficando em primeiro lugar do seu grupo, poucos fora do Inter confiavam na classificação. Isso ficou claro com os comentários após a derrota para o River no Más Monumental, na semana passada. Algumas das afirmações da última semana, inclusive, acabaram voltando a tona recentemente.
Como foi o caso do jornalista Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, que cravou a eliminação colorada. “Rochet evitou uma goleada do River sobre o Inter. Coudet foi amassado no segundo tempo e não fez nada. Péssimo. Assim, não dura dez jogos. Inter eliminado. Time medíocre e perdedor com um treinador maluco”, afirmou, em suas redes sociais, na terça passada.
Inter fez o discurso mudar na marra
O comentário envelheceu mais do que mal e o Clube do Povo se classificou, fazendo com que o discurso do jornalista em questão mudasse nas redes sociais, exaltando o feito que foi conseguido pela equipe comandada por Eduardo Coudet. “Classificação enorme do Inter. E ainda teve um pênalti escandaloso não marcado a seu favor”, disse, nessa terça.