O Internacional está efetivando uma grande contratação para a temporada 2023, segundo contou um jornalista recentemente. Planejando o próximo ano, a diretoria colorada tem algumas missões para que Mano Menezes consiga desempenhar um grande papel. Além de trazer reforços de peso, o time também se comprometeu a manter a base que foi bem no último Campeonato Brasileiro.
Com isso em vista, já sabe uma negociação que está concretizando que pode ajudar a contratar uma estrela e ainda manter a base do último ano. O Inter está efetivando a compra de Wanderson junto ao Krasnodar, da Rússia, depois do jogador ter passado a temporada em um empréstimo no Brasil.
No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Vagner Martins, o Inter não trata o negócio somente com a manutenção de um jogador para mais um ano, mas sim como uma grande contratação que o clube está conseguindo efetivar. Isso também acontece pela importância do atleta em campo, além do valor expressivo que será pago pelo seu passe.
Inter vai ter que abrir os cofres por Wanderson
O negócio envolvendo a compra de Wanderson vai girar em torno de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 24,5 milhões pela cotação atual, valor que deve ser pago de maneira parcelada pelo Colorado Gaúcho. Ao todo serão seis parcelas semestrais de 750 mil euros, R$ 4,08 milhões. O Inter pagará pela compra do atacante basicamente pelo período do novo contrato dele com o time.
William Thomas, executivo do time gaúcho, falou das condições de contrato. “O atleta veio ao Inter com uma condição de empréstimo com opção de compra. Existe um prazo para ser executado. Alcançando o prazo, faremos os movimentos necessários. Pretendemos dar seguimento ao que já está estabelecido. Não há risco. O Wanderson se reapresenta com o grupo de atletas”, disse ao ge.