Inter está focado em contratar atacante do Manchester City

O Internacional recebeu uma recusa do atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors, que se mostrou disposto a continuar no futebol argentino. Com isso, a direção segue em busca de alternativas para reforçar o ataque na janela de transferências.

O principal alvo do Colorado, que está alinhado desde o início das tratativas com Benedetto, é o atacante Nahuel Bustos, do Manchester City. O jogador de 24 anos esteve emprestado ao Girona, da Espanha, na temporada passada.

O atleta joga pelos lados e apresentou bons números pelo Girona em 2021/22, com 45 jogos, 11 gols e duas assistências. Apesar de ser ponta, a direção do Inter acredita que Bustos apresenta as caracteristicas necessárias para jogar como centroavante.

A tendência é de que o Internacional avance nas tratativas com o estafe do jogador nos próximos dias. O clube está disposto a pagar um salário alto, que esteja na casa do R$ 1 milhão, e quer acertar um empréstimo até junho de 2023.

Nahuel Bustos não deve ser utilizado pelo Manchester City na próxima temporada e o clube inglês está disposto a acertar um empréstimo. Apesar da possibilidade, o Internacional tem a concorrência de outros times do futebol europeu.

A carreira de Nahuel Bustos

Antes de ser transferido à Europa, Nahuel Bustos esteve na Argentina e foi um dos maiores destaques da temporada 2019/20, com 10 gols em 22 jogos. Após a boa atuação, o atacante foi vendido por 5,5 milhões de dólares (R$ 31 milhões) ao City Football Group.

A empresa pertence à Mansour bin Zayed Al Nahyan e controla 10 clubes de futebol espalhados pelo mundo, sendo que o carro-chefe é o Manchester City. Bustos acabou fechando com o time inglês, mas não chegou a ser apresentado e foi emprestado ao Girona (pertencente ao City Football Group).

O atacante joga na Espanha à duas temporadas e apareceu como um dos maiores destaques do Girona em 2021/22.

Comentários do Facebook

- Publicidade -