Inter está invicto em casa contra o Fortaleza

O Internacional nunca perdeu para o Fortaleza jogando no Beira-Rio. Foram 10 jogos disputados entre os dois clubes na casa colorada na história. Os melhores resultados do time cearense foram três empates. Nas outras sete partidas, o Clube do Povo levou a melhor em todas.

Entre 2001 e 2003, o Leão do Pici conseguiu dois empates seguidos. Pela Copa do Brasil, no primeiro ano, foi 0 a 0. Dois anos depois, as equipes se igualaram em 1 a 1. O outro ponto que os cearenses conseguiram foi em 2019, quando arrancaram um 2 a 2. São apenas três pontos conquistados no Beira-Rio.

Fora esses três jogos, só vitória dos mandantes. O Inter venceu as outras sete partidas disputadas contra o Leão em casa. No total, foram 27 pontos de 30 possíveis, um aproveitamento de 70%. Além de 15 gols feitos e apenas 5 sofridos.

Com o retrospecto favorável, Inter busca primeira vitória

O Colorado tenta a primeira vitória no Brasileirão 2022, na segunda rodada. Na estreia, os comandados de Alexander Medina perderam para o atual campeão, Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão. A expectativa é de um melhor desempenho do time, após mais um tropeço na temporada.

O duelo ainda tem mais um elemento especial. Será a despedida de Andrés D’Alessandro dos gramados. Com o contrato se encerrando neste mês de abril, o ídolo argentino fará a última partida com a camisa vermelha na presença do torcedor, em casa. D’Ale tem 527 jogos e 96 gols pelo clube.

Internacional x Fortaleza se enfrentam neste domingo (17), às 18h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022, no Beira-Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -