Inter está invicto no Beira-Rio contra o Corinthians desde 2016

Inter e Corinthians duelam pela sexta rodada do Brasileirão, sábado (14), às 19h00. O alvinegro desembarca na capital gaúcha para tentar quebrar um tabu que vigora há cinco jogos.

Se por um lado o Clube do Povo possui grandes dificuldades de vencer o Timão em Itaquera, por outro, o clube paulista não tem saído contente de Porto Alegre. Desde 2016, o Inter não é derrotado pelo rival interestadual no Beira-Rio.

Duelo pela Copa do Brasil em 2017

Mesmo com o rebaixamento do Inter, o destino colocou os rivais frente a frente no ano seguinte. Os clubes se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil e o time de Antônio Carlos Zago acabou classificado. O primeiro duelo ocorreu no Beira-Rio e terminou empatado em 1 a 1 . O resultado voltou a acontecer na capital paulista, e o Colorado triunfou nos pênaltis.

Vitória de virada em 2018

No primeiro grande confronto do Inter após retornar a elite nacional, o clube venceu o Corinthians de virada nos acréscimos da segunda etapa. Após o gol de Matheus Vital, Damião empatou a partida. Ao apagar das luzes, a zaga alvinegra proporcionou uma lambança, na qual Rossi aproveitou e carimbou a vitória alvirrubra.

Novos empates voltaram a ocorrer

Em 2019, os clubes estavam envolvidos em competições de mata mata e fizeram um duelo sonolento, em que terminou empatado em 0 a 0.

Após o regresso do futebol devido a pandemia, o confronto acabou sendo o mais marcante dos últimos anos. Novamente em um empate sem gols, o Inter viu a chance de reconquistar o Brasileirão cair por terra, algo que inflamou ainda mais a rivalidade entre as equipes.

O último encontro foi no returno do Brasileirão de 2021, em que novamente terminou empatado, por 2 a 2.

Comentários do Facebook

- Publicidade -