Após vencer o Goiás na Serrinha, por 2 a 1, o Inter voltou a agir nas mudanças do elenco. Depois da venda de Rodrigo Dourado, dessa vez, o Colorado liberou duas jovens promessas para o futebol europeu. Tratam-se de Tiago Barbosa e Lucas Flores, que se destacaram pelo clube em edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Tiago Barbosa surgiu um ano antes de Lucas Flores, o zagueiro se destacou na campanha do título da Copa São Paulo, no ano de 2020. Depois disso, o defensor chegou a ser utilizado por Eduardo Coudet em algumas partidas, mas não se firmou na equipe titular e desde então sequer tem sido relacionado para os jogos. Com isso, o jovem foi liberado para o CSKA Sofia, da Bulgária.
Diferente de Tiago, Lucas Flores não conquistou a Copa São Paulo, mas conseguiu desempenhar boas atuações, sobretudo, em defesas de cobranças de pênaltis. Após o término da competição, o arqueiro foi relacionado ao time profissional, mas por conta da firmação de Daniel, não tem sido cogitado como opção. Desse modo, o goleiro está de saída para Rio Ave, de Portugal.
A informação foi levantada pelo repórter Lucas Collar, do Vozes do Gigante. Além da saída de alguns jogadores, o Inter trabalha para reforçar o elenco, especialmente no setor terminal de ataque, já que David vem atuando como centroavante improvisado.
Confira os jogadores que já saíram do Inter e os que deverão deixar o clube nos próximos dias:
- Rodrigo Dourado: Vendido para o San Luís-MEX
- Marcos Guilherme: Contrato rescindido
- Thiago Galhardo: Deverá ter o contrato rescindido
- Tiago Barbosa: De saída para o futebol búlgaro
- Lucas Flores: De saída para o futebol português
- Wesley Moraes: Deverá retornar para o Aston Villa