Eliminado de todas as competições, o Internacional começou a preparação para a próxima temporada. A direção demonstrou interesse em renovar o contrato do técnico Mano Menezes e está interessada na permanência de alguns atletas em fim de vínculo.
Um desses jogadores é o uruguaio Carlos de Pena, que está emprestado ao Colorado até dezembro. O atleta pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e também terá o contrato encerrado no final do ano, então estará disponível para assinar com qualquer equipe.
Carlos de Pena tem uma avaliação positiva da direção colorada e está satisfeito em Porto Alegre. A tendência é de que as partes cheguem em um acordo pela renovação nos próximos meses e o uruguaio deve assinar até o final de 2024.
Além da possibilidade de renovar com o atleta, o Internacional também está interessado na compra de Wanderson. O clube precisará pagar 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) para ter o atacante em definitivo e está disposto a realizar o investimento.
Mano Menezes encaminhou a renovação no Inter
O Internacional encaminhou a renovação de contrato do técnico Mano Menezes. A direção considera que o trabalho do treinador é positivo e foi essencial para o clube conseguir dar a volta por cima após o início de temporada com Alexander Medina.
Por conta do trabalho considerado positivo pela direção, Mano vai renovar o contrato até o final de 2023, quando acaba o mandato de Barcellos. Para o ano que vem, a expectativa é de que o clube tenha mais consciência sobre a condição financeira e utilize a base com mais frequência.
O Internacional já está projetando a próxima temporada pois a equipe ficou apenas com a disputa do Brasileirão até o fim do ano. A situação permite que a comissão técnica avalie alternativas das categorias de base para integrar o elenco principal.