O Inter anunciou a rescisão antecipada do contrato de Charles Aránguiz na noite de quarta-feira (31). O meio-campista, então, está com o caminho livre para anunciar seu retorno ao Universidad de Chile. O vínculo com o Colorado estava previsto até junho de 2025. No entanto, o atleta expressou o desejo de voltar a atuar em seu país de origem.
O chileno de 35 anos já havia atuado na Universidad de Chile entre 2011 e 2014, antes de se transferir ao Inter pela primeira vez. após oito anos no Bayer Leverkusen, o profissional retornou ao Colorado no ano passado. No entanto, o atleta não expressou desejo de permanecer no Beira-Rio até o término do contrato.
O Clube do Povo comunicou a rescisão de contrato com o atleta em nota oficial divulgada nas últimas horas. “O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho”, escreveu o Colorado.
Durante o período em Porto Alegre, entre os anos de 2023 e 2024, Aránguiz participou de 51 partidas e marcou um gol. Nos últimos meses, ele ficou afastado dos gramados devido a uma lesão. Diante do desejo para deixar o Beira-Rio, o Inter aceitou receber uma quantia baixa para aceitar a liberação antecipada: apenas 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão).
Aránguiz inicia barca de saídas no Inter
O Inter ainda deve anunciar uma barca de saídas na janela de transferências. O Colorado se coloca à disposição para vender parte do elenco, já que as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana geram efeito direto sobre a receita do clube ao final do ano. Diante disso, a direção pretende diminuir o valor da folha salarial na temporada de 2024.