Mesmo tendo o jogador no seu CT, Inter não consegue anunciá-lo
O Inter está perto de anunciar o primeiro jogador que reforçará a equipe em 2022. O centroavante Wesley Moraes chegou a Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira (6), e será oficializado em breve. No CT Parque Gigante, o atleta realizará exames médicos e, se aprovado, assinará contrato por um ano.
No Aeroporto Salgado Filho, o atacante foi recepcionado pelo executivo do clube, Paulo Bracks, e passou pelo saguão sem conversar com a imprensa. Logo depois, Wesley rapidamente deixou o local com o dirigente colorado e o assessor de imprensa do clube. Não havia torcedores esperando por ele no local.
Wesley Moraes chega ao Beira-Rio para ser o centroavante que Cacique Medina quer. No modelo de jogo do treinador, um camisa 9 com as características dele é essencial.
Inter deve anunciar o jogador como primeiro reforço da equipe
O atacante de 25 anos de idade chega por um ano de empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Como um camisa 9 clássico, usa muito bem o físico, com os seus 1,91m, mas não se limita a isso, tem velocidade e qualidade quando sai para participar da construção das jogadas.
Pouco conhecido do torcedor brasileiro, ele é natural de Juiz de Fora, Minas Gerais. Se profissionalizou pelo Itabuna-BA, e disputou o Campeonato Baiano pelo time entre 2013 e 2015.
Depois, se transferiu para a Europa. O jogador foi destaque no AS Trencin, da Eslováquia, e chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu. Foi contratado pelo Club Brugge e depois de quatro temporadas virou o maior transferência da história do Aston Villa, que desembolsou cerca de 25 milhões de euros (R$ 105 milhões).
A melhor fase da carreira de Wesley foi com a camisa do Brugge. Durante quatro temporadas, disputou 130 partidas, com 38 gols e 14 assistências.