O Internacional tem tudo para alcançar uma marca importante neste final de semana, quando acaba o Campeonato Brasileiro de 2022. O Clube do Povo receberá o Palmeiras no Beira-Rio, podendo passar o time paulista como o melhor mandante de toda a competição nacional. No entanto, mesmo diante da sua torcida, o Colorado não deve ter vida fácil.
Para conseguir o feito, o time gaúcho precisará vencer do campeão. Até aí, nenhum problema. Porém, quando analisamos as rodadas, podemos perceber que o elenco de Abel Ferreira, como melhor visitante isolado da competição, ainda não perdeu nenhuma partida quando jogava longe do Allianz Parque, tornando a missão um pouco mais difícil.
Atualmente o Colorado conquistou 41 pontos em 18 partidas, sendo 12 vitórias, cinco empates e uma derrota, enquanto isso, o Palmeiras, que já fez 19 jogos como mandante, acumulou 43 pontos. Com isso, uma vitória do Inter em seus domínios nesta semana permite ao time assumir a ponta no quesito e derrotar pelo menos em algo o atual campeão isolado.
Inter pode diminuir a distância para o líder e bater recorde
O Inter está com 70 pontos no Brasileirão, a mesma quantidade que atingiu no Campeonato Brasileiro 2020, com Eduardo Coudet e Abel Braga. O Colorado pega o Palmeiras no domingo (13), às 16h no Beira-Rio, e se não perder, confirma o vice-campeonato quebrando o seu próprio recorde de pontos.
A campanha do Inter no Brasileirão 2020 ainda é melhor do que a atual, já que o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Naquela temporada foram 20, contra 19 do atual certame. Se empatar vai a 71 pontos e supera. Em caso de derrota, não terá sido o melhor desempenho do time nos pontos corridos.