O Internacional está em preparação para enfrentar o Corinthians na final do Brasileirão Feminino. O primeiro jogo será neste domingo (18), às 11h, no estádio Beira-Rio. A volta ocorre no sábado da semana que vem (24), às 14h, na Neo Química Arena.
Os torcedores do Colorado superaram as expectativas e a tendência é de que o confronto tenha boa presença de público. A nova projeção da direção é de que 30 mil pessoas estejam presentes.
A quantidade de ingressos comprados já é maior que o recorde de público das Gurias Coloradas, que é de 7.025 espectadores contra o São Paulo na semifinal da atual edição. O recorde em solo nacional é do próprio Corinthians, que levou 28.862 torcedores em um jogo da modalidade.
Caso o Internacional bata o público, é possível que o Corinthians vá em busca de recuperar a “liderança” no quesito. A equipe jogará a volta na Neo Química Arena e os torcedores costumam mostrar presença nas partidas da equipe feminina.
Os brasileiros ainda não deram uma aceitação alta para o futebol feminino, mas a expectativa é de que o esporte cresça nos próximos anos. Nos Estados Unidos, por exemplo, o futebol feminino é mais popular e o recorde de público é de 27.248 torcedores na partida entre OL Reign e Portland Thorns.
Inter aposta em dupla de zaga
Para o confronto contra o Corinthians, o Internacional do técnico Mauricio Salgado aposta na dupla de zaga formada por Sorriso e Bruna Benites. As duas atletas participaram do novo episódio do programa “Resenha das Gurias”, da GZH.
“Quando estamos juntas, eu olho para o lado e estamos sempre em sintonia. Todos nós temos a obrigação de fazer quem está ao nosso lado melhor. A gente se complementa, se completa. É muito fácil jogar com a Sorriso. Às vezes não precisa de nenhuma palavra, só o olhar”, disse Benites.