Comitiva viaja para a Argentina em busca de treinador para o Inter

- Publicidade -

- Publicidade -

Representantes do Inter viajaram à Argentina neste fim de semana para contratar o treinador para a próxima temporada. A expectativa dos dirigentes colorados é de anunciar o novo comandante no meio desta semana, antes do natal. O nome da vez é Eduardo Domínguez, mas outros técnicos foram contatados.

Domínguez é atual treinador do Colón, de Santa Fé, na Argentina. O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2022, porém há uma cláusula que permite a saída do treinador ao final deste ano sem a necessidade de pagar multa. Para tê-lo, o Inter precisará arcar com a pedida salarial acima da que pretendia pagar a diretoria, e terá de vencer uma concorrência com o Boca Júniors.

- Publicidade -

Genro do lendário Carlos Bianchi, o ex-zagueiro de 43 anos conquistou o principal título da história do clube em 2021, a Copa da Liga Profissional, derrotando o Racing por 3 a 0. Ele agrada a diretoria colorada pelo estilo ofensivo de jogar futebol.

Outros nomes de treinadores que o Inter contatou

O segundo nome, caso não dê certo com o treinador do Colón, é de Alexander Medina, do Talleres. ‘El Cacique’ tem o seu contrato com o clube argentino se encerrando em 31 de dezembro. Porém, o presidente do Talleres já declarou que Medina não deixa o time e a renovação de contrato está próxima de se realizar.

- Publicidade -

Além de Alexander Medina, o Inter consultou a situação de Sebastián Becaccece. O discípulo de Jorge Sampaoli tem se destacado nos últimos anos no futebol sul-americano pelos seus trabalhos à frente de Independiente, Racing e Defensa y Justicia. O contrato de Becaccece com o Defensa também termina no próximo dia 31 de dezembro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -