Com a temporada do futebol brasileiro próxima do encerramento, às especulações a respeito de contratações ganham força na entre os clubes. Com isso, o processo não é diferente com o Colorado, que já tem realizado movimentações para reforçar o elenco para 2023. Entretanto, antes de ir ao mercado na busca de contratações, a direção vermelha precisará resolver impasses no elenco atual e um dos casos é o de Kaique Rocha.
O defensor de apenas 21 anos pertence a Sampdoria, da Itália. Como alguns outros atletas do atual elenco, Kaique possui vínculo de empréstimo junto ao Clube do Povo. Desse modo, com o contrato chegando ao fim, a direção alvirrubra terá que definir se exercerá a opção de compra estipulada desde a chegada do atleta ao Beira-Rio.
Para contratar Kaique em definitivo, o Colorado terá que desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 7,5 milhões). Contudo, a equipe de Alessandro Barcellos busca diminuir o valor junto aos europeus e chegar a um denominador comum para o negócio se concretizar.
Inter busca maneira vantajosa de contratar Kaique Rocha
Embora esteja sendo pouco utilizado, o defensor é visto como uma opção interessante não apenas pela qualidade, mas também pela juventude, pois é um dos atletas mais novos do elenco profissional.
Caso não consiga diminuir o valor para contar com Kaique de forma definitiva, o Colorado tentará encontrar meios vantajosos de quitar o valor exigido pelos europeus, em que adotará um modelo semelhante ao que utilizará com Wanderson, visto que a intenção é pagar o meia-atacante em parcelas semestrais junto ao Kranosdar-RUS.
Desse modo, resta a torcida vermelha aguardar para o possível anúncio de Kaique. Mesmo sendo considerada complicada, a negociação deverá ser com um bom fim para ambos e o defensor defenderá as cores vermelha e branca em 2023.