Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter está trazendo volante artilheiro para ajudar Mano Menezes

O Internacional pode surpreender no mercado, já que está encaminhando a contratação de um volante artilheiro para o elenco de Mano Menezes. Apesar de ter uma ótima base montada vinda do último ano, essa posição não possui dono no momento. Com a lesão de Gabriel, que só volta na metade do ano, só resta o jovem Matheus Dias, que não estaria pronto para assumir a vaga de vez.

Com isso, o time anda desfalcado e isso faz com que a diretoria tenha que se lançar ao mercado em busca de novos nomes para contratar. Algumas “novelas” já foram iniciadas e acabaram mal para o Clube do Povo, como por exemplo a de Lucas Romero. Agora, porém, o Colorado encontrou um novo alvo e pretende avançar por ele para a temporada que está se iniciando.

Se trata de Gabriel Baralhas, volante de apenas 24 anos do Atlético-GO. O jogador se encaixa no perfil colorado de contratações, sendo jovem e tendo características desejadas por Mano Menezes, como a polivalência no meio-campo. Apesar de ser primeiro volante, ele também vem tendo uma participação efetiva no ataque da sua equipe, participando de muitos gols nos últimos anos.

Em 2022, Baralhas já disputou duas partidas e deu uma assistência, mas os números de destaque ficam para as duas últimas temporadas. Em 2022, foram 56 partidas, com seis gols marcados e três assistências. Já em 2021, 46 jogos resultaram em cinco tentos e um passe para gol do volante. Esses números parecem bastante positivos tendo em vista a posição.

Inter e sua mania de volantes artilheiros?

O Clube do Povo tem que repor Edenilson na temporada, já que o atleta acabou indo para o Atlético-MG. Com isso, Baralhas, mesmo que atue mais recuado no campo, pode acabar se tornando uma opção ofensiva, tendo em vista que fez muitos gols nos últimos anos, a exemplo do que fez o veterano no seu último ano junto do elenco do Inter.