Inter está vendendo Yuri Alberto; Veja valores

O Internacional está negociando a transferência de Yuri Alberto com o Zenit, da Rússia, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte. As conversas estão definindo os detalhes finais e o valor ofertado é de 14 milhões de euros (quase R$ 90 milhões).

Ainda existe a possibilidade de o Colorado ficar com uma porcentagem dos direitos econômicos e receber mais 2 ou 3 milhões de euros por metas estipuladas. Apesar da negociação encaminhada, Yuri Alberto está sendo sondado pelo futebol europeu desde o início do ano e ainda deve receber mais propostas.

O jogador de 20 anos tem contrato até julho de 2025 e a direção do Internacional já recusou ofertas na última janela de transferências. Yuri Alberto foi um dos maiores destaques do Colorado no Campeonato Brasileiro e brigou, em boa parte do ano, pela artilharia da competição.

O atacante disputou 33 jogos, marcou 12 gols e distribuiu três assistências na última edição do Brasileirão. Viveu uma má fase na reta final do campeonato, mas seguiu valorizado e sendo cobiçado por grandes clubes do futebol europeu.

Inter deve negociar Yuri Alberto?

O Internacional entende que não deve receber propostas muito melhores do que essa durante a janela de transferências de inverno na Europa, por esse motivo o jogador pode mesmo ser negociado com o Zenit, mas ainda existe a possibilidade de ele ser segurado para ser vendido somente no meio do ano.

Os clubes europeus realizam mais transferências de alto custo na janela de verão, por se tratar do início da temporada no continente. A única preocupação da direção é que Yuri esteja mais desvalorizado daqui seis meses.

Sabendo da possibilidade de venda de Yuri Alberto, o Internacional já procura por um substituto no mercado. No momento, o único centroavante restante no elenco é o jovem Matheus Cadorini, que foi recém promovido aos profissionais.

Comentários do Facebook

- Publicidade -