Inter estreia contra o Corinthians pelo Brasileirão Sub-20

Time tentará o tricampeonato do torneio

0

Neste sábado (26), o Inter recebe o Corinthians, pela primeira rodada do Brasileirão Sub-20. A partida está marcada para às 15h. O torneio tem 20 times, que jogam todos contra todos no sistema de pontos corridos, em seguida, os oito melhores avançam para as semifinais da competição.

O Corinthians foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil da categoria. Em jogo único disputado no Mato Grosso, perderam para o Clube de Esportes União ABC, que ganhou por 1×0. Mas, tiveram tempo para deixar a eliminação de lado e buscar uma boa participação no Brasileirão.

O Inter usará a base do time que disputou a Copa do Brasil Sub-20, chegando até as semifinais da competição, contando com o reforço do meia Tortello, contratado do Botafogo-SP, que já está regularizado e à disposição para atuar na competição da CBF.

“Vamos enfrentar uma equipe das mais fortes em termos de formação e desenvolvimento na base. O jogo, por ser fora de casa, se torna ainda mais difícil. É uma equipe que tem mudanças em relação ao ano passado, mas que sempre vem forte pela qualidade e as condições que o Corinthians oferece”, comentou o técnico Fábio Matias.

Foto: Jota Finkler

Inter deve usar jovens do profissional no Brasileirão Sub-20

O Inter desmantelou o seu time Sub-23 e não está participando dessa competição, conhecida também como Brasileirão de Aspirantes. Em relação ao Sub-20, a tendência é que jovens do grupo de cima, como Vinícius Mello, entre em campo.

Essa é a 15ª edição da competição nacional, onde o Inter tem dois títulos. O primeiro foi conquistado em 2006, a primeira edição da história e organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Desde 2015 a CBF assumiu o comando e o Colorado chegou na semifinal somente em 2016.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.