Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter estuda contratar coringa do Athletico-PR

O Internacional sondou a situação do meio-campista Erick, de 24 anos, do Athletico Paranaense, segundo informação do jornalista Marinho Saldanha. O jogador é muito bem avaliado no Colorado por conta das características.

O Inter vê com bons olhos a possibilidade de contratação, porém, Erick tem contrato com o Athletico até 2026. Não existe a possibilidade de empréstimo, então a direção terá que fazer uma proposta para contar com os serviços do meio-campista de forma definitiva.

O atleta disputou 46 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência em 2022. Ele pode jogar como volante e lateral-direito. Erick atua como um coringa e o fator chama a atenção do Colorado, que quer ter um elenco mais enxuto em 2023.

O clube quer trazer um volante devido a carência no setor em 2022, mas também está disposto a trazer um lateral-direito. Reserva imediato de Fabricio Bustos, Weverton tem grande chance de não ficar no Inter para a próxima temporada. Erick pode corrigir os dois problemas.

Inter define postura no mercado

O departamento de futebol do Internacional definiu a busca por reforços no mercado. O clube prioriza a contratação de jogadores baratos e em fim de contrato. Em um primeiro momento, a intenção é suprir as posições consideradas com carência.

Além da necessidade de contratar um volante e um lateral-direito, o Colorado também quer trazer um centroavante para disputar posição com Alemão, Braian Romero e Mikael. A direção acredita que precisa de um atleta para ser a referência de gols da equipe.

Segundo o jornalista Vagner Martins, o técnico Mano Menezes indicou que os dirigentes sejam ágeis no mercado. Caso o clube encontre algum atleta em condições para integrar o elenco, a intenção é de que o negócio seja realizado antes de que outros times apareçam.