O Internacional vai jogar oito partidas no mês que vem e elas vão definir o futuro e as projeções do clube no Campeonato Brasileiro.
Caso atinja bons resultados, o Colorado deve entrar na zona de classificação para a Libertadores e pode começar a brigar por um lugar no G-4 junto com Bragantino e Fortaleza.
Caso não consiga emplacar em outubro, o Inter deve se afastar do G-6 e as equipes da parte de baixo da tabela vão se aproximar.
O Internacional joga contra Atlético-MG (F), Ceará (F), Chapecoense (C), América-MG (C), Palmeiras (F), Bragantino (C), Corinthians (C) e São Paulo (F).
Os confrontos diretos contra Bragantino e Corinthians podem ser essenciais para o destino do Inter na tabela, pois dependendo dos resultados as equipes que estão na briga por uma vaga na Libertadores podem abrir distância entre si.
A preparação do Inter
Antes de encarar o mês de outubro, o Inter joga contra o Bahia neste domingo (26), às 16h00, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a provável escalação do Colorado: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson e Taison; Yuri Alberto.
O elenco comandado por Diego Aguirre se prepara para a sequência de jogos e a expectativa é que o clube continue na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Taison retornou da lesão muscular na coxa após desfalcar a equipe por dois jogos e deve voltar a assumir a faixa de capitão. O meia-atacante é um dos principais destaques do Inter, mas mesmo sem a presença do atleta o Colorado conseguiu conquistar duas vitórias contra Sport e Fortaleza. Os resultados de ambas as partidas terminaram em 1 a 0.