Inter fará manifesto no duelo contra o Botafogo

No duelo entre Inter e Botafogo do próximo domingo (19), os jogadores do Colorado entrarão em campo realizando um manifesto contra a situação caótica da falta de doação de tipos sanguíneos no Banco de Sangue do Rio Grande do Sul. Desse modo, as camisetas do time gaúcho não irão conter as letras A e O na identificação dos atletas.

O manifesto ocorrerá, por conta do estado crítico da falta dos respectivos tipos sanguíneos nos estoques dos hospitais gaúchos. Na última terça-feira (14), o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) realizou uma campanha de incentivo a doação de sangue, já que segundo os representantes de saúde da instituição, o cenário atual, é assustador.

O relato da enfermeira Jusiane Colvara Soares evidencia muito bem a situação. Segundo a profissional da saúde, o atual estoque da instituição conta com um numeral de cinco a seis bolsas do tipo O positivo, quando na realidade, o ideal é dispor de algo próximo a 35.

Inter entrará em campo com protesto a falta de doação de sangue

Vale ressaltar, que o sangue não possui elemento que o substitui e a necessidade de disposição nos hospitais é fundamental, já que a qualquer momento pode ser útil para situações de emergência, como um acidente de trânsito, ou um ferimento através de armas de fogo.

Com isso, o Inter dará um exemplo notável de repúdio ao tema. Isso porque não é algo comum de ser abordado, especialmente, no futebol, em que não possui uma relação direta com a situação. A bola rola no Beira-Rio, às 18h00 e terá transmissão do Premiere para todo o Brasil.

Comentários do Facebook

- Publicidade -