O Internacional está disposto a seguir tentando a contratação definitiva do zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio está emprestado pelo Corinthians até junho de 2022 e o passe estipulado para a compra em definitivo é de 6 milhões de dólares.
O Colorado fez uma proposta ao Timão nas últimas semanas, porém a oferta foi considerada muito baixa e a quantidade de parcelas, distribuídas em 24 meses, não interessaram ao clube. Mesmo com a recusa, o Inter segue tentando a contratação.
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, Bruno Méndez pediu para o Internacional continuar tentando a compra. O empresário do jogador vai tentar persuadir o Corinthians para aceitar a proposta do Colorado.
O Internacional vai fazer uma nova oferta, provavelmente na semana que vem, e as possibilidades estão sendo estudadas pelo clube. É possível que o Colorado prolongue o empréstimo até o final do ano ou maio de 2023.
A direção também pesa em pagar mais do que o valor oferecido anteriormente, já que a proposta não foi vista com bons olhos pelo Corinthians. O presidente do Alvinegro, Duílio Moteiro, falou sobre a oferta do Internacional.
“É uma possibilidade ele ficar lá. Existe um valor no contrato, fixado, em 50% dos direitos. Estamos conversando. Eles mandaram uma primeira proposta, que para mim não fazia nenhum sentido, mas a gente tem conversado, eles têm demostrado interesse, têm falado em melhorar a proposta”, afirmou o presidente.
Bruno Méndez pode ter encerrado passagem pelo Inter
Caso não seja comprado em definitivo pelo Internacional, Bruno Méndez pode ter feito a última partida pelo clube. O atleta chegou ao limite de jogos para que possa atuar por outro clube no Brasileirão, então não será utilizado pelo clube até ser adquirido.
O defensor esteve em campo no empate em 1 a 1 contra o Santos, nesta quarta-feira, em jogo disputado na Vila Belmiro.