Inter aparece entre os 10 clubes que mais faturaram em 2022

O Internacional está entre os 10 clubes que mais faturaram no futebol mundial neste início de 2022. Em grande parte, isso se deve à venda recente de Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia. Além do atacante, a diretoria colorada realizou outras vendas, e praticamente bateu a meta de arrecadação com transferências de jogadores.

No ranking feito pelo Transfermarkt, o Clube do Povo ocupa a oitava posição, com 28,2 milhões de euros faturados. É o único brasileiro presente na lista, e o melhor sul-americano colocado, à frente do River Plate, que faturou 17 milhões de euros.

Para estar entre os dez times que mais fizeram dinheiro neste início de temporada, o Colorado vendeu três atletas. Vinícius Mello foi negociado com o Charlotte FC por cerca de 2 milhões de dólares. Patrick foi para o São Paulo por aproximadamente 1 milhão de dólares.

Por fim, Yuri Alberto foi vendido para o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (R$ 150 milhões). A negociação foi uma das maiores já feitas no futebol brasileiro, e foi a mais cara da história do clube.

Inter está entre os dez que mais faturaram em 2022. Confira a lista:

  1. Fiorentina – 81,6 milhões de euros
  2. Manchester City – 55 milhões de euros
  3. Porto – 49 milhões de euros
  4. Lyon – 42,1 milhões de euros
  5. Everton – 30 milhões de euros
  6. Burnley – 30 milhões de euros
  7. Juventus – 29 milhões de euros
  8. Internacional – 28,2 milhões de euros
  9. Lille – 21,4 milhões de euros
  10. River Plate – 17 milhões de euros
Foto: Transfermakt.

Comentários do Facebook

- Publicidade -