Na tarde deste domingo (22), o Internacional entrou em campo pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Santos, dentro do Estádio do Beira-Rio e venceram por 7 a 1.
Logo nos primeiros segundos de jogo, o Colorado já abriu o placar. Enner Valencia deixou com Wanderson, que avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu para o meio. O santista Kevyson desviou a bola contra o próprio gol.
O gol no início do jogo mostrou o que estava por vir. Passeio do Colorado. Aos 13 minutos, Dodô entregou a bola nos pés de Alan Patrick, que arrancou, cortou Joaquim e deu um toque por cobertura para ampliar o placar. Golaço antológico do camisa 10.
E não parou por aí. Aos 26 minutos de jogo, Wanderson acionou Mauricio na entrada da área e ele deu um bolão para Enner Valencia, que dominou e tocou no canto de Vladmir. Chocolate vermelho e branco no primeiro tempo.
Mais? Tem mais sim. Na reta final do primeiro tempo, Renê deixou com Aránguiz, que serviu Wanderson. O camisa 11 avançou livre na área e bateu na saída de Vladimir, que ainda tocou na bola, mas ela entrou de mansinho.
No segundo tempo o massacre não terminou. Nos primeiros minutos, bola de pé em pé até Mauricio rolar para trás para chegada de Fabricio Bustos, que bateu firme no canto direito de Vladmir para anotar o quinto gol do Colorado.
Aos 15 minutos, o atacante equatoriano deixou mais um. Enner Valencia recebeu pela ponta-esquerda, na entrada da área, ajeitou para a perna direita e soltou uma bomba para estufar as redes. Não perca a conta! 6 a 0.
Em uma goleada dessa, até que não vive bom momento marca. Pedro Henrique roubou a bola de João Basso, avançou pelo meio e rolou para Luiz Adriano. Na primeira dele, o camisa 9 dominou e empurra para o fundo do gol.
Pra deixar o jogo com cara de Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2014, o Santos descontou na reta final. Em escanteio cobrado, a bola é desviada e sobra com Rincón, que bateu, raspou na trave e sobrou livre para Silvera tocar para o gol vazio. 7 a 1.