O Internacional acabou surpreendendo recentemente e fez o anúncio de uma contratação com nome de um ídolo do Boca Juniors. O time gaúcho está se movimentando nesta janela de transferências para reforçar a equipe principal, mas também está pensando no futuro e indo em busca de alguns destaques visando as suas categorias de base, como aconteceu recentemente.
Depois de algumas confusões no meio do caminho, o Celeiro de Ases finalmente confirmou a contratação de um jovem com nome de craque. Riquelmy, apesar de ter o “y” no nome, carrega a pronúncia do nome de um grande ídolo da história do Boca Juniors e agora chega no Rio Grande do Sul para tentar escrever também a sua história dentro do cenário do futebol.
A contratação já tinha sido “vazada” pelo próprio pai do atacante, no mês passado, o que esfriou os laços naquele momento. Porém, tudo acabou voltando ao normal e o negócio continuou normalmente até o desfecho recente. O atleta chega de um empréstimo vindo do Sport, e vai se juntar nas categorias de base coloradas, para compor o sub-20.
De acordo com informações do site Revista Colorada, o contrato de cessão será de uma temporada, mas poderá ser estendido no final do período. Além disso, quando o empréstimo estiver terminando, o Internacional também poderá definir se comprará uma parte dos direitos econômicos do jovem centroavante, que também poderá ser utilizado no elenco principal.
Inter teve que se movimentar por reforço
Para conseguir o empréstimo de Riquelmy, no entanto, o Internacional precisou se movimentar nos bastidores e também teve que dar uma contrapartida ao Sport. O Leão já recebeu e anunciou o atacante João Peglow, grande destaque das categorias de base coloradas, que estava emprestado para o Dnipro, da Ucrânia, agora sendo cedido para a equipe brasileira.