Inter faz campanha brilhante nas últimas 10 rodadas do Brasileirão

0

O Inter alcançou uma sequência de três vitórias consecutivas e invencibilidade de oito jogos, por esse motivo é uma das equipes com a melhor campanha do Campeonato Brasileiro nas últimas 10 rodadas.

O departamento de matemática da UFMG fez o levantamento com a classificação do Brasileirão nas 10 últimas rodadas. Confira a tabela:

  1. Atlético-MG – 21 pontos (9 jogos)
  2. Corinthians – 19 pontos (10 jogos)
  3. Internacional – 18 pontos (9 jogos)
  4. Flamengo – 17 pontos (9 jogos)
  5. Cuiabá – 17 pontos (10 jogos)
  6. São Paulo – 16 pontos (10 jogos)
  7. Fluminense – 15 pontos (10 jogos)

O crescimento do Inter na competição ocorreu em sintonia com a boa fase de Edenílson. O meia chegou aos nove gols e seis assistências na Série A, tornando-se o maior destaque do Brasileirão em números e o principal jogador do Colorado na temporada.

Além dele, Yuri Alberto cresceu no campeonato e soma sete gols e duas assistências em 20 partidas. O centroavante briga pela artilharia do Brasileirão junto com Edenílson.

Diego Aguirre também teve um papel importante durante o período, já que com o passar das semanas a defesa do Colorado ficou mais compacta e nas últimas rodadas os resultados foram percebidos.

O próximo jogo do Inter

A próxima partida do Inter é contra o Atlético-MG, no próximo sábado (2), às 16h, em jogo válido pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Colorado está na sétima posição com 32 pontos e quer vencer para entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Enquanto isso, o Galo é o líder isolado da competição com 46 pontos, mas a derrota na semifinal da Libertadores para o Palmeiras no meio da semana pode trazer consequências para o elenco da equipe mineira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.