Inter faz o Grêmio igualar seu número e deixa rival pertinho da segundona

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional foi rebaixado em 2016, um dos episódios mais tristes da história do clube centenário. Naquele ano, a equipe perdeu 17 vezes na competição, em 38 rodadas. O fato curioso é que a derrota gremista para o Inter, no sábado (7), foi justamente a 17ª, só que eles ainda tem mais nove jogos.

O tricolor gaúcho ainda tem mais 27 pontos para disputar e precisa somar ao menos 17 pontos para não ser rebaixado. Se fizer menos do que isso, terá que secar muito os rivais para evitar a queda novamente. Aliás, seria a terceira deles na história, repetindo 1991 e 2004.

- Publicidade -

O time gaúcho está afundado na zona do rebaixamento, com 26 pontos somados após 29 jogos realizados. Além de tentarem vencer seus jogos, precisam secar os rivais diretos, no caso Bahia, Sport e Juventude, principalmente estes três. O Santos e o Athletico-PR ainda brigam embaixo também.

Grêmio iguala número de derrotas do Internacional

O Inter somou 43 pontos em 2016 e terminou rebaixado, com 17 derrotas. O Sport e o Vitória também perderam 17 vezes naquele ano, só que eles venceram mais jogos do que os colorados e por isso não foram rebaixados.

- Publicidade -

Para o Grêmio, resta uma sequência dura de jogos, que pelo andar da carruagem, parece que terminará com rebaixamento antes mesmo de dezembro. Aliás, na penúltima rodadas eles pegam o Corinthians, com a torcida prometendo vingança por 2007, quando na última rodada pegaram o tricolor e foram rebaixados.

Enfim, festa do Internacional no Beira-Rio, torcida cantando “Arê re, o Grêmio vai jogar a Série B”, Patrick com caixões azuis na mão e muito mais. Ou seja, mais um episódio da rivalidade, que foi exacerbada em 2015, por Sasha dançando a valsa dos 15 anos sem títulos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022