Apesar de ter se distanciado do Palmeiras na última rodada, o Internacional teve um bom aproveitamento no mês de setembro. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes fechou com oito pontos em quatro rodadas, ou seja, duas vitórias e dois empates (66,6% de aproveitamento).
O Colorado conquistou duas vitórias, contra Cuiabá e Atlético-GO, e dois empates, contra Corinthians e Bragantino. Os resultados fizeram o Inter ficar na terceira colocação do Brasileiro, com 50 pontos conquistados em 28 rodadas.
Com o desfecho das partidas, as chances de título do Colorado diminuíram. Segundo os dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras tem 95,6% de chances de levantar o título. O Fluminense, que ultrapassou o Inter, tem 2,7%. O Colorado ficou com apenas 1,3%.
O Clube do Povo está a dez pontos de distância do Palmeiras, mas ainda acredita que é possível conquistar o Brasileirão. A próxima partida é contra o Santos, no sábado (1), às 15h, no estádio Beira-Rio, pela 29ª rodada da competição.
Jornalista não acredita em título do Inter
O jornalista Guerrinha não acredita mais no título do Internacional. Em sua coluna na GaúchaZH, o comunicador destacou que o empate contra o Bragantino acabou com as poucas chances que o Colorado ainda tinha.
“Num jogo em que precisava atuar com a corda esticada, o Inter funcionou muito bem do meio para trás, mas deixou muito a desejar do meio para a frente. Com isso, empatou sem gols com o Bragantino, fechou a rodada em terceiro e sepultou o sonho de título do Brasileirão”, escreveu o jornalista.
“Agora é corrigir os erros, fazer três pontos no sábado sobre o Santos e seguir muito bem na busca da vaga direta à Libertadores. O que não é pouco para quem começou mal a competição”, finalizou.