Muitos torcedores duvidaram, mas o Inter fechou a contratação de um destaque de Copa do Mundo. Sim, para o torcedor, especialmente gremista, que secou a contratação, o Colorado acabou firmando vínculo com Enner Valencia, rei da Turquia na última temporada, já que equatoriano não foi apenas o grande artilheiro do país europeu, mas também um dos maiores do velho continente, algo que resultou em um contrato milionário.
Embolsando cerca de R$ 1,5 milhão mensal, Valencia chegou ao Inter no término da última temporada europeia. Sua contratação gerou dúvidas nos rivais, já que se tratava de um atleta com destaque na última Copa do Mundo e que vivia grande fase no futebol europeu.
Um pouco tímido no começo, o novo xodó colorado se soltou nas fases decisivas da Libertadores, em que acabou marcando gols contra River Plate e Bolívar, nos duelos válidos pelas oitavas e semifinais da Copa Libertadores da América.
No Brasileirão, o artilheiro e ídolo do Fenerbahçe ainda não foi às redes e ofereceu apenas uma assistência para Luiz Adriano, ainda no empate em 2 a 2 com o Corinthians, em que Valencia acabou, inclusive, discutindo com Magrão após a partida, gera do uma série de polêmicas.
Maior salário do elenco colorado, o antigo “Rei da Turquia” e agora regente do sonho do tricampeonato continental, Valencia também defende as cores da Seleção do Equador e é o maior artilheiro do país tricolor. Além disso, sua média em Copas do Mundo é notável, já que marcou seis gols em seis partidas no torneio.