O Internacional fez 6 a 0 no Vasco da Gama e confirmou a sua maior goleada da história, levando os torcedores ao delírio. As duas equipes estão próximas de entrar em campo e, para entrar no clima do jogo, relembramos um dos jogos mais memoráveis do time gaúcho, tendo entrado de vez para os registros do futebol brasileiro no século.
Em 2015 o time carioca acabou caindo para a segunda divisão e isso passa também pelos pés dos jogadores do Colorado naquele ano. Faltando pouco para acabar o Campeonato Brasileiro daquele ano, o Clube do Povo recebeu o desesperado Vasco para uma partida decisiva. Mas, no final das contas, os alvirrubros não tomaram conhecimento e atropelaram o adversário.
Naquele 2 de setembro, o time comandado por Argel Fuchs marcou seis vezes, com cinco atletas diferentes balançando as redes. Ernando, aos 10, e Eduardo Sasha, aos 39 minutos do primeiro tempo; Lisandro López, aos 8, Valdívia, aos 12, Nilton, aos 17, e Lisandro López, aos 45 minutos do segundo tempo foram os nomes da goleada.
Aquele jogo marcou a maior goleada do Internacional na história dos pontos corridos até aquele momento. O placar elástico acabou sendo ultrapassado somente pela partida contra o Santos, que aconteceu no último final de semana. Na ocasião, o time vermelho derrubou o Peixe por 7 a 1 e estabeleceu um novo recorde próprio na competição nacional.
Vasco e Inter se enfrentam nesta noite
E é com esse tipo de história em vista que o Inter vai em busca de mais uma vitória nesta quinta-feira. As equipes se enfrentam logo mais, às 19 horas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. No cenário atual, o Vasco da Gama também está brigando contra o rebaixamento, com o Colorado querendo aproveitar para se distanciar do Z4, sonhando com o G4.