Na manhã deste sábado (8), o Athletico Paranaense confirmou a maior venda da história do clube. Vitor Roque foi negociado com o Barcelona por um valor astronômico. As cifras ficaram em 74 milhões de euros no total, entre fixo, bônus e impostos.
A venda também é a segunda maior do futebol brasileiro. A jovem promessa do Furacão deixou Endrick no chinelo e só ficou atrás do camisa 10 da Seleção Brasileira. Vitor Roque ultrapassou os 72 milhões de euros da revelação do Palmeiras para o Real Madrid e só “perdeu” para os 88,4 milhões de euros de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013.
Inter não quer ouvir essa notícia
A notícia chegou como um sonho para os dirigentes do Athletico e como um pesadelo para a direção do Internacional. Em meados de 2022, o time do Beira-Rio sondou Vitor Roque e chegou a cogitar a sua contratação.
Na época, o atacante pertencia ao Cruzeiro e vivia grande fase na carreira. Apesar de querer contratar o jogador, o Colorado resolveu não apostar no menino, visto que sua multa rescisória girava em torno de R$ 24 milhões e conforme informou o repórter Vagner Martins, as cifras salariais rechaçadas pelo Clube do Povo eram de R$ 500 mil mensais.
Outro motivo que fez o time vermelho e branco não investir em Vitor Roque, foi a contratação de Alexandre Alemão. O atual camisa 35 do Colorado tinha acabado de chegar em Porto Alegre e para os dirigentes colorados não fazia sentido contratar dois atacantes.