Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter fica de olho e grupo bilionário pode salvar a vida do clube

O Internacional fica de olho nos bastidores e agora um grupo bilionário pode acabar salvando as contas do clube muito em breve. A criação de uma nova liga parece inevitável dentro do cenário brasileiro, no entanto, uma unificação ainda precisaria ser debatida para que o novo modelo beneficie todos os clubes de maneira mais concisa.

O Internacional atualmente faz parte de um grupo chamado Liga Forte Futebol, também composto por outros grandes como o Atlético-MG e o Fluminense. Essa formação de times acabou encontrando um grupo de investidores dispostos à comprar 20% dos direitos de transmissão desse novo campeonato, que atualmente é formado por Serengeti AM e Life Capital Partners.

Inter aguarda decisões

Há dois cenários para essa compra, onde serão R$ 4,85 bilhões que o investidor irá pagar por 20% da LFF, caso ela tenha unificação e todos os times participem, mas, se continuar com apenas 26 membros, o valor passa a ser de R$ 2,3 bilhões. Esse valor ainda deixaria o Inter e o Atlético, por exemplo, entre os maiores recebimentos de todo o país.

Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Internacional formariam o “top 5” dos maiores recebimentos, e os quatro primeiros fazem parte da Libra. Agora, os clubes que compõe a LFF precisam aprovar internamente a proposta da LFF, em votações de seus conselhos deliberativos. O Colorado ainda discute a mudança, mas o Galo acabou acertando a data para votação, 3 de abril.

“Merece relevo que a formação de Ligas Esportivas sólidas representa uma oportunidade de maior organização do futebol e de suas competições, mas, sobretudo, de pujança no poder de negociação dos Clubes em relação aos seus direitos, com prognóstico de incremento exponencial de receitas, como se destaca (…) a perspectiva de cessão de 20% dos direitos de televisionamento pelo CAM e eventuais outros correlatos, com o recebimento antecipado de aproximados 200 milhões de reais”, diz a convocação do time mineiro.