Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter fica no muro e corre risco de perder joia de R$ 327 milhões

O Internacional acabou vacilando nos bastidores e agora corre o risco de perder um valor milionário em relação a uma joia das categorias de base. Sem ter uma situação financeira muito saudável, a diretoria do Clube do Povo não pode vacilar nas contas, tendo como um grande salvador os meninos do Celeiro de Ases que precisam se sentir valorizados para permanecer.

Um jovem das categorias de base do Internacional agora é tema nos bastidores em relação a sua renovação de contrato. De acordo com informações divulgadas pelo portal GZH, Matheus Dias e seus representantes vem tratando com a diretoria colorada sobre a extensão do seu vínculo que atualmente vai somente até fevereiro de 2024.

Porém, alguns impasses ainda precisam ser resolvidos para que a promessa permaneça por mais tempo no Beira-Rio. Ainda segundo informações do site, os dirigentes do time gaúcho até procuraram o empresário de Matheus Dias para uma renovação de seu contrato durante o ano, quando o jogador já estava treinando com o elenco principal de Mano Menezes.

No entanto, os valores apresentados não eram do agrado dos representantes do jogador e as conversas se encerraram. Agora, o Inter pretende intensificar o contato para não perder o jovem de graça. Mas, para conseguir convencê-los, precisará demonstrar interesse financeiro para isso. A pretensão colorada é de renovar até 2026 com a joia do Celeiro de Ases.

Empresário fez contraproposta ao Inter

De acordo com informações do site Revista Colorada, cabe ao Inter o próximo passo, já que André Curry afirmou que teria feito uma proposta pela renovação de Matheus Dias. “Estamos esperando pelo Inter, já fizemos proposta (para renovação)”, teria dito o empresário. Atualmente a multa do jogador é de 60 milhões de euros, cerca de R$ 327 milhões na cotação atual.