Enquanto o elenco está de férias, o Internacional segue a todo vapor no mercado de transferências em busca de nomes para reforçar o time na próxima temporada. O técnico Mano Menezes indicou um jogador para a equipe contratar para 2023, trata-se do argentino, Lucas Romero, que atualmente está no Independiente, da Argentina.
Caso realmente aconteça a negociação, Lucas Romero seria mais um no time de estrangeiros do Internacional. Afinal, no momento, a equipe conta com quatro jogadores que não nasceram no Brasil em seu elenco, são eles: o zagueiro Gabriel Mercado, o lateral-direito Fabrício Bruno, o meio-campista Carlos de Pena e o centroavante Braian Romero.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem como regra que até cinco jogadores sem a cidadania brasileira podem jogar simultaneamente no time nas competições que ela organiza. Em outras palavras, o time pode ter mais de cinco estrangeiros no elenco, no entanto, apenas este número poderá ser relacionado para uma mesma partida.
Sobretudo, Mano Menezes conhece o jogador muito bem, pois trabalharam juntos no Cruzeiro por um bom tempo, aliás, o jogador era um dos nomes mais frequentes com o treinador. Vale lembrar que o Internacional busca um volante para 2023, que possa ocupar a vaga deixada por Gabriel e o argentino se encaixa neste perfil.
Vem ou não?
Além disso, o volante tem contrato com o Independiente apenas até junho de 2023 e pode assinar um pré-acordo com o Colorado em janeiro. Sendo assim, se encaixa no perfil de contratações do clube gaúcho, porém o Internacional quer um volante já para o início da temporada e para ter o meia antes do fim do vínculo precisaria conversar com os argentinos.